sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cadê a felicidade ?

aonde está a felicidade ?

  Era uma vez duas cidades pequenas e de dificíl acesso , distante de tudo , longe de todos ...
   uma delas era a felicidade , onde vivia um povo feliz , animado , esperançoso , que acreditava na beleza da vida , que amava , que ajudava , que apoiava , um povo simplismente feliz !
 onde ninguêm e nada estragava ou acabava com essa felicidade .
   Já a outra cidade se chamava tristeza !
um povo desanimado , solitário , cada um para o seu lado , ninguêm se importava com ninguêm , um povo onde o sobre nome era ingratidão , um povo ignorante , raivoso e muito rancoroso , subtamente morto , não contia vida ... sem cor , sem sorriso , sem amor .
   E eu um humilde viajante que vivia andando sem rumo , por esse mundo a fora , buscando um lugar , que realmente me chamasse a atenção , até que encontrei esses dois povoados , de um lado a cidade da felicidade , do outro a infelicidade !
   Mas sabe oque mais me chamou a atenção ?  é que bem no meio dessas duas cidades havia uma "casa", pequena , simples ... mas contia algo naquela pequena casa que me chamava atenção pra ela .
     E eu um jovem viajante , resolveu que estava na hora de quietar em uma casa ,uma casa simples pra quem vêr , mas algo naquela casa me dizia que ela era muito mais especial do que parece . parecia também que ela precisava de mim e eu dela , mas não entendia o porquê !
     Então resolvir ficar com aquela casa ...
os dias passam ... e tudo começava a ser tão confuso , as vezes a casa era colorida , as vezes sem cor , sem vida ... as vezes os passaros cantavam , as vezes não , as vezes as flores estavam lindas , as vezes tão cinzentas , tão escuras ...
    E o pior é que tudo que acontecia com aquela "minha" casa , afetava as duas cidades também , então a população da felicidade , sorrindo veio me pedir para que decidisse em que lado minha casa iria ficar . já a população da infelicidade , raivosos , chorando e gritando , veio me dizer que eu tinha que decidir aonde eu queria ficar , pois se não iriam derrubar tudo .
     E agora oque fazer ? eu me perguntei:
     Qual a melhor cidade ? oque é melhor ser feliz para sempre ou viver com a tristeza ?
     Pedir 3 dias para fazer minha decisão , a felicidade saiu sorrindo como sempre a infelicidade saiu reclamando , como o de costume !
   Subir ao topo do monte , que se encontrava ali por perto , eu precisava vêr o sol nascer , eu precisava vêr a lua aparecer no fim da tarde , eu precisava contar as estrelas e enxergar cada uma delas , como se fosse um motivo para não desistir , pensei ... repensei ... refletir e refletir denovo , até que peguei no sono e adormeci ...
    No dia seguinte voltando para a casa , avistei minha casa derrubada pela impaciência da infelicidade então decidir ir para a cidade da felicidade , mas não encontrava mais o caminho , eu procurei , procurei e rodei , rodei e nada de encontrar o caminho , encontrei então um velho homem que andava , andava , parecia ter vindo de muito longe e perguntei: senhor , sabe qual é o caminho pra felicidade ? e sabiamente ele me respondeu: Não existe caminho pra felicidade , a felicidade é o caminho !  surpreso com a sábia resposta do velho homem , eu resolvir seguir , mas seguir cantando , feliz da vida , pois talvez eu não perdi minha casa , apenas aprendi a leva-la no meu coração , no meu pensamento ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário