sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aventureiro .

'Meu desejo é viver como um aventureiro, saber aproveitar cada aventura sabendo que eu tenho de fazer de tudo, porque pode ser a última, sem me preocupar com segurança, com quanto tempo tenho, com que dia é hoje, sem me preocupar com obrigações. Passar por todos os lugares do mundo que eu quiser, fazer oque eu quiser, viver como um fora da lei e viver aquele momento intensamente me jogando de cara com tudo que estiver vindo pra cima de mim, encarando tudo que estiver vindo á minha direção e sabendo que aquele momento acabará assim que eu pisar de novo nas minhas estradas, pois a estrada será o único lugar que eu vou passar sabendo que um dia eu vou voltar.'


                                   Ser Aventureiro ...

      Ser aventureiro é se sentir livre pra viver somente pra você,  ser aventureiro é saber que você pode tudo, você tem a vida em mãos. como se você controlasse o mundo. é saber que aonde você quiser ir, a hora que quiser ir, você pode ir. É viver sabendo que você não tem uma casa, seu único lar é a estrada, é querer conhecer todo o mundo, é querer conhecer diferentes tipos de pessoas, é poder ser tudo oque quiser e do jeito que quiser. É poder ficar em algum lugar, sem saber aonde está, sem ter hora de voltar e nem saber pra onde ir, é simplesmente deixar as estradas da vida te levar á algum outro lugar que você passará, viverá e partirá. é ter um plano de vida que não foi planejado. A única regra de um aventureiro é saber que com toda certeza que tudo aquilo que encontrará será apenas mais um momento e você terá que partir, é também a única certeza, é ser sozinho e junto ao mesmo tempo, você andará sozinho, mas levando cada pessoa, cada modo, cada lugar, cada sentimento no coração. 
      Minha vontade era viver assim, sem ter um padrão á seguir, sem saber que para ter alguma coisa eu terei de trabalhar todos os dias, por isso queria ser como um aventureiro, pra a cada dia que se passasse eu soubesse que teria um desafio novo pra conquistar as minhas coisas e também saberia que a cada lugar que eu passasse levaria um pouco deles e ficaria um pouco de mim com eles também. Ser aventureiro, é viver sem limites, é como por exemplo ser um fora da lei, não ter ninguém pra te dizer oque é certo e errado, é não ter ninguém pra te corrigir e te julgar como bom ou mal, inocente ou culpado é viver por si mesmo.


        Imagina como é bom viver sem saber que horas são, ou quantas horas tem que ir dormir é se dar o seu tempo, é controlar seu tempo. é saber que o seu dia poder ser mais intenso ter até 30 horas ou então ser mais curto, ter 20 horas entende? não ter noção de tempo nenhum, viver esperando de tudo um pouco, não saber quando vai chover e quando terá sol, saber quem é o presidente do seu país, até porque nem país você tem, você é do mundo. viver sem saber se seu time ganhou o campeonato, viver sem saber qual novela que está passando na televisão agora, viver sem saber da moda, sem saber de tendência, sem saber de nada. 
        A única coisa que você sabe é que está vivo e que pode morrer amanhã e ninguém saberá, mas terá vivido tudo oque quis, terá feito tudo oque quis, terá conhecido todos os tipos de pessoas, terá aprendido muito mais do que qualquer outra pessoa, terá aprendido que viver só por você é ser um pouco mais feliz e tranquilo é saber que a vida tem estradas que você nunca verá se não largar de frescura e vim procurar, e vim viajar junto com o mundo, vai morrer sabendo que terá visto coisas que talvez nenhuma outra pessoa verá, pois foram momentos rápidos mais únicos, foram momentos de felicidade e de alguns de tristeza, saudade. mas que não teve tempo pra se lamentar e pensar, ou talvez até teria tempo, porque como eu disse o aventureiro controla o tempo dele, mas nesses momentos de tristeza e saudade, ele sabe que teria de andar pra chegar em outro lugar que talvez seja mais alegre ou mais triste que o anterior, mas não se lamentar por isso, pois teria muito mais um pouco a frente.
        E saiba, um aventureiro nunca vai embora deste mundo, triste ou arrependido. porque eles terão aproveitado cada minuto deles aqui de formas diferentes, mas de forma que eles se sentissem bem, nunca irão também arrependidos, pois saberão que em todos os lugares que passaram, existirão pessoas que criaram uma admiração e carinho por ele e outras simplesmente odiaram eles, mas são conformados que ninguém agrada todo mundo, mas o importante é agradar o seu ser, a sua fome e sede de liberdade, de vida... 
        E irão sabendo, que este foi só mais um lugar que deixarão boas lembranças e muitas saudades, mas terão de seguir por essa longa estrada que ninguém sabe onde termina ...


                   
                           Isto é ser um Aventureiro !
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário