sábado, 27 de novembro de 2010

Humildade , o último degrau da sabedoria .

  Dom Gaspar , sinônimo de Humildade .
Um garoto que cresceu nas ruas , na pobreza , que perdeu a sua mãe ainda novo e que mesmo com todos esses problemas , "VENCEU NA VIDA" .
   Isso é a prova que a Humildade e o Caráter te leva a lugares que você jamais sonhou ir , um garoto que tinha tudo pra virar um Ladrão , um Bandido talvs até um Viciado , que sofreu agressões Fisicas e Verbais , mas que mesmo assim continuou persistente em vencer pelo bem , que não guardou ódio ou rancor de ninguêm e que Hoje pra mim é um dos maiores Raper's de minas e talvez do Brasil .
   Eu nem curto Rap , mas quando eu olhei pra aquele cara no EMA , Encontro Municipal de Adolescentes , eu sabia que com aquela humildade e justiça , por trás disso havia um sofrimento muito grande , então ele contou um pouco da sua bela história de vida e naquele instante eu vi que as vezes nosso problema nem é tão grande como o de várias outras pessoas e reclamamos da vida , me deu um belo exemplo de que não é nosso começo que dirá nosso FIM , mas sim nossos PENSAMENTO e CARÁTER , dirá oque seremos e pra onde iremos , e que mesmo conseguindo tudo isso agente não pode se esquecer das pessoas que tanto nos ajudou e de forma alguma nos deixar levar pelo dinheiro e pelo sofrimento vivido , um Cara que conseguiu chegar aonde lutou pras chegar e que mesmo assim continua com a mesma Humildade de sempre e com uma sabedoria inexplicável , uma alegria verdadeira por ter visto que a vida pode ser ruim oque for , mas se você leva fé nela e corre atrás do que quer , VOCÊ CHEGA AONDE VOCÊ QUISER .
    Através dos seus Raps , fala da sua vida , conta um pouco de suas histórias , nos ensina através da musica e nos abre a mente pra esse mundo que está cada vez pior e que ninguêm não quer saber de mudar .
     E hoje eu posso dizer: Eu sou fãn seu , da sua história de vida e da sua Humildade que é quase incompreensível , me sinto honrado de ter conhecido esse cara que me ensinou através da sua vida e rappers e eu me sinto bem de saber que no meio desse mundo com tantas pessoas "ENGANOSAS" e "FALSAS" , existe alguêm que luta pelo mundo e país , que luta pela cidadania , igualdade social , igualdade racial , luta pelo bem de todos .
    Um cara que mereçe tudo oque tem , que nunca precisou roubar ninguêm pra chegar onde chegou e que graças á deus estar do lado do bem , e graças á sua vontade ajuda com o rap várias pessoas e que passa uma algria imensa com o seu sorriso sincero e me sinto mais honrado ainda de está escrevendo sobre esse cara que mesmo não tendo muito contato com ele assim , posso dizer que é meu amigo , e amigo de todos que quer vencer pelo certo .
    
    Dom Gaspar , te admiro muito , concerteza não só eu , mas todos que conhece o seu trajeto de vida e suas batalhas e que quando precisar pode contar comigo , pois eu estou do seu lado pra lutar pela IGUALDADE .
   Como ele diz em um dos seus rappers: vou direto ao assunto não vou enrolar , esse brasil tá ruim e é difiçil de mudar , mesmo assim vou tentar , não custa nada fazer minha parte pra mudar (♪


Como disse Maria Aparecida Giacomini Dóro: " A humildade é o último degrau da sabedoria".

6 comentários:

  1. Pow,tbm sou mó fã do Gaspar,sabe disso veýý,o post ficou mt massa! ta de parabéns pow,ficou mt bom!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAA , fico perfeito o blog !

    mtmtmtmt massa ! Parabeeeeeeeins <33'

    Fico otimo Igor !

    ResponderExcluir
  3. haha eu to na foto com o Dom Gaspar né (desculpa ai se sou foda) kkkkkkkk parei :x
    Velho ficou massa tudo que voce disse voce ta coberto de razão, eu sinceramente adorei o post !

    ResponderExcluir