domingo, 28 de novembro de 2010

Família , o bem maior .

Família , o maior bem .
   Muita gente reclama da familia que tem , alguns reclamam do pai , outros das mães , outros das irmãs , alguns da vó e outros do tio , não interessa . oque interessa é que são sua família , quase que se pode dizer que são os únicos que querem seu bem acima de tudo .
    Muitas daz vezes os "CHATOS" pra gente , e sabe porquê eles são os chatos ? porquê eles realmente se preocupam com agente , que não nos deixa ir para aqueles lugares , ou fazer aquela coisas que não vão trazer bem algum pra gente , mas talvez , um prejuizo em dinheiro ou moral .
    Porque sempre quem ama agente são os que agente menos se importa ?
porque os humanos tem como se já tivesse isso dentro deles , só dar valor as coisas quando perder , tá bom , você reclama muita da sua mãe , fala que ela é um saco , que vive pegando no seu pé , que não deixa você fazer tudo que quer e que não deixa você ir aonde você quer ir , mas agora imagina sua vida sem ela , seria muito difiçil né .
    Muita das vezes é ela que lava as suas roupas , que faz aquele almoço que só ela sabe fazer , que limpa a casa , que te dar dinheiro pra sair , que compra suas roupas , e que você pode contar tudo pra ela que jamais ela irá e abandonar ou te trair .  Enquanto ela faz isso oque você faz ?
    Ela só quer que você estude , se comporte , vá a igreja , e oque custa pra gente fazer isso pra ela(e) , uma coisa que só nos trará beneficios e jamais prejuizo , que só nos trará conhecimento , inteligência , resumindo um futuro .
essas pessoas que são sua familia , só quer seu bem , e agente ?
    as vezes chinga , grita com eles , bate as portas , fica nervoso atoa , mas depois tenho certeza que acalma e se arrepende .
    Vou dar um exemplo meu , quando minha mãe não mim dar dinheiro ou não deixa eu ir aonde quero ir mais meus amigos , eu fico MEGA NERVOSO e saio chingando , resmungando , pensando coisas horriveis , batendo os pés e quando eu me acalmo me arrependo de coração de tudo que falei e pensei , pois me imagino sem minha mãe , meu pai ,minha irmã , meu vô , minha tia e etc ...   ai me vem o medo de perder cada um deles e nesse mesmo instante , meus olhos já enchem de lágrimas e peço perdão á deus , pois não dar pra se imaginar sem sua família , sua família pode ter o problema que for , mas família é família não importa oque aconteça , eles jamais vão querer seu mal .
    
    Famíia , não é só de sangue não , tem aquele amigo que você considera um irmão , que mesmo não sendo de sangue é de coração , que chega na sua casa e chama sua mãe de mãe ou tia , que abre a Geladeira sem problema algum , que deita no seu sofá , liga a tv e até dorme ali e nos almoços familiares é convidado e todo mundo já conheçe porque ele na verdade é da Família , mesmo não tendo o mesmo sangue é como a sua irmã(o) de sangue , você conta tudo pra ele(a) , brinca bastante , rir muito e quer sempre estar com aquele amigo irmão , que quando você tem algum problema ou uma notícia muito boa , ele te ouve e você conta os minímos detalhes , pois não esconde nada dele , pois existe um Ciclo afetivo , como existe com as pessoas da sua família e que você gosta de verdade dessa pessoa como seu IRMÃO  e que aonde vai , chama pra ir junto , que nos melhores momentos da sua vida ele estava ali e nos piores também te ajudando , firme e forte com você , até o fim como eu já falei ,como um irmão .

      Não importa se é de sangue ou coração , sua verdadeira Família , são aqueles que nos momentos mais importantes ou Desastrosos  da sua vida , eles estavão ali com você até o fim .


* Como disse Leon Tolstoi: "A verdadeira felicidade está na sua própria casa , entre as alegrias da família ."






♥                Dedicado á Fernando Senna  ~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário