terça-feira, 12 de abril de 2011

Seu dia está um tédio ?

Seu dia está um tédio ?


"Hoje não tem nada pra fazer tá um tédio !"

Se seu dia está assim ,é porque você quer assim, o dia é oque você quer, se você quer que ele seja um tédio , seja chato, ele vai ser,porque pensa comigo: se agente encontra algo pra fazer , ele vai ser legal , se agente não faz nada ele é chato , mas o dia não escolhe nada pra gente , o dia é oque você quer , se você quiser sair você vai sair , se você quiser paquerar você vai paquerar , se quiser jogar futebol você vai jogar . porque afinal, o dia não te controla , não tem poder nenhum sobre você .
     Mas oque faz seu dia ser legal mesmo é suas escolhas , onde você vai , com que vai , com que galera vai sair , oque vão conversar e talvez até das escolhas pequenas: que roupa devo usar , que penteado quero usar , vou andando ou de ônibus , vou ficar ou namorar , criticar ou elogiar, falar a verdade ou oque o pessoal quer que eu fale , ligo pra ela ou não ligo , viu como o dia é cheio de dúvidas e se você não escolher o certo o dia não vai ser como você queria que fosse , mas se você fizer tudo certo ou pelo menos "QUASE" tudo certo pode ser que seja legal , e quem sabe se você errar tudo você consiga ainda faze-lo legal , viu quem controla seu dia é você e quem controla sua vida são seus dias , então se você fizer do seus dias legais você terá uma vida boa e se sua vida se basea nos seus dias e seus dias precisamde suas escolhas , isso quer dizer que você é quem decide entre vida boa ou vida ruim ? Faça sua escolha e viva , você é quem manda .

    
    . Leia esse pensamento de Charles Chaplin: ~ Hoje, levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário